O que é Power Skiving

O que é Power Skiving?

Por Toyoda | 10 de março de 2020

 

Power Skiving substitui os processos de usinagem tradicionais como o hobbing e shaping e ocorre quando os dentes da engrenagem são usinados com a ação do corte gerada pela velocidade relativa entre a ferramenta e a peça de trabalho, enquanto as duas estão inclinadas uma em relação à outra e rotacionando sincronizadamente.

O que é Power Skiving?

A primeira patente de Power Skiving foi emitida em 1910 por Wilhelm von Pittler, no entanto, o potencial máximo de Skiving não seria visto por cerca de 100 anos quando a evolução na fabricação permitiu que as máquinas superassem os muitos desafios atribuídos à implementação mecânica do Skiving – tornando a produção real, prática.

Antes de tecnologias mais avançadas entrarem no mercado, máquinas e fusos não eram robustos e rígidos o suficiente para minimizar as vibrações causadas pelas altas rotações por minuto do fuso (rpm) e neutralizar as altas forças de corte geradas pelo processo de Power Skiving.

Isto não ocorreu até 1986, quando Pfauter implementou esse processo de forma mecânica.

Porém, a grande sacada do processo de Skiving está na tecnologia de sincronização eletrônica dos eixos. A velocidade do sincronismo foi capaz de revolucionar o processo de Power Skiving.

 

Por que escolher a Toyoda?

Nós temos um plano extensor de sincronização de eixos (MC70 – comando, Toyopuc – CLP).

Em 1986, Toyoda lançou a GCH32 (Velocidade sincronizada 250 RPM) retífica eixo comando. Esta revolucionária tecnologia sincronizou a rotação do eixo comando de válvulas (Eixo C) com a retífica (Eixo X) para fazer um came.  A tecnologia anterior utilizava um sistema mecânico e uma peça master para realizar o trabalho. Isto era lento e propenso ao erro.

Nós continuamos a melhorar essa tecnologia ao longo dos anos e, em 1998, lançamos a GF70M (Velocidade sincronizada 250 RPM) retífica de virabrequim. Essa máquina atingiu precisão de sincronização de eixos nunca vista. Circularidade de 2.5 – 1.0 micron foram atingidas regularmente. A última versão, o GF50 (Velocidade sincronizada 500 RPM), é capaz de 0,6 micron de circularidade em ambientes de alto volume de produção.

Em 2006 integramos essa tecnologia de controle em nossos centros de usinagem horizontais e iniciamos o desenvolvimento do nosso controle. O ano de 2016 viu a conclusão da nossa fase de pesquisa e desenvolvimento e nosso Centro de Usinagem Horizontal Multitarefa (Velocidade sincronizada 3000/ 6000 RPM) foi lançado ao mercado.

A One-Chucking Process from Start to Finish

 

 

 

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